terça-feira, 4 de maio de 2010

TAKESHI KITANO NA FONDATION CARTIER POUR L'ART CONTEMPORAIN


Takeshi Kitano Na  Fondation Cartier Pour L'Art Contemporain - Cinema Nos Museus

Enquanto o MoMA nova-iorquino acabou de conquistar seu terceiro maior público com a exposição que ilustrava o mundo criativo do cineasta Tim Burton (a boa notícia é que o Centro Cultural Banco do Brasil trará a mostra para cá em breve), a Fondation Cartier pour l'art contemporain, de Paris, revela mais uma façanha do excelente diretor japonês Takeshi Kitano: as artes plásticas.

Na mostra Gosse de Peintre, Kitano “brinca” com a arte contemporânea e mostra sua irreverência, no melhor estilo naïf, em forma de máquinas fantásticas, objetos, pinturas e vídeos que divertem adultos e crianças.

Como evidenciamos em seus filmes, entre eles Dolls e Hana-bi, sua arte foge do convencional: “menos complicada, mais divertida, menos esnobe", define ele. Aliás, na França, 2010 é o ano do diretor japonês. Seu filme Aquiles e a tartaruga estreou por lá; o Centre Pompidou dedica a ele uma retrospectiva de seus filmes; e uma biografia escrita pelo jornalista francês Michel Temman acaba de ser publicada. Overdose mais que merecida.

FONDATION.CARTIER.COM

FONDATION CARTIER POUR L'ART CONTEMPORAIN: 261, BOULEVARD RASPAREL 75014, PARIS. TEL. 33 (0)1 42 18 56 50. ATÉ 12 DE SETEMBRO DE 2010. QUER GANHAR UM INCRÍVEL KIT-PRESENTE PARA SUA MÃE? DIVIRTA-SE COM O GUIA DEDICADO DIA DAS MÃES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário